21 de março de 2013

Regresso e balanço

Depois de uma longa ausência, está de volta o blogue, actualizando os quadros de resultados e fazendo um pequeno balanço do que tem sido a época 2012/2013 até aqui.

Outubro 2012
No dia 27, segundo jogo da época e segunda vitória, na recepção aos velhos conhecidos de Alfazeirão.

Novembro 2012
Novembro marca a primeira derrota. No dia 3, defrontámos, fora, a equipa de Casal de Cambra e perdemos por 2-1. Duas semanas depois, regressaram as vitórias, no jogo caseiro com os Calduças, da Póvoa de Santarém. Neste jogo registámos o maior número de golos marcados num jogo na presente época: 5. Nova vitória, na deslocação a Santana do Campo, no dia 24.

Dezembro2012
Dezembro cem por cento vitorioso: dois jogos, duas vitórias. Na capital, contra a equipa da Câmara de Lisboa, no dia 1, e na recepção aos veteranos de Campelos, no dia 15.

Janeiro 2013
Entrada em 2013 com o pé direito. No dia 19, triunfo caseiro frente aos veteranos de Mora.

Fevereiro 2013
Em Fevereiro não sentimos o sabor da vitória. Um empate, no dia 2, em casa, com o Caneças, e uma derrota, no dia 23, na visita a Campelos.

Março 2013
Março começou sob o signo da derrota, com os vizinhos da Póvoa de Santarém (Calduças), no dia 2, mas recompôs-se com a vitória tangencial (1-0) sobre o C.L.C., em casa, no dia 16.

Resumindo: oito vitórias, um empate e três derrotas, vinte e nove golos marcados e dezassete sofridos. Um balanço positivo, em termos desportivos. Positivo também, e sempre, o convívio com as equipas com quem medimos forças, realçando aquilo que se designa como “espírito veterano”.